Condições de Venda - Luz Costa & Rodrigues Online

1. As condições ou termos de venda seguintes aplicam-se a todos os orçamentos, contratos ou faturas de venda LCR/COBLEX. Quaisquer outros termos definidos pelo cliente, a menos que explicitamente reconhecidos pela LCR/COBLEX por escrito, devem ser considerados inválidos.

2. Preços

Os preços dos compostos são definidos apenas por orçamentação. Os preços dos perfis correspondem a tabela fixa da LCR, contudo, os preços definitivos devem ser confirmados junto da LCR de forma a despistar quaisquer erros de impressão ou eventual alteração de cotações originados por motivos alheios à empresa, tais como flutuação importante nos custos de matérias-primas, energia, variações cambiais, custos de produção, etc. Pelos motivos acima indicados, os preços podem ser alterados a qualquer momento. Em caso de orçamentação, o prazo máximo de validade é de 30 dias da data de envio da mesma. Aos preços indicados acresce o IVA em vigor para as transações no mercado nacional.

3. Transporte

Para as encomendas de perfis será cobrada uma taxa de transporte fixa de 8,00€ + IVA em todas as encomendas de vedantes macios – encomenda inferior a 1000mts, e perfis rígidos – encomendas inferiores a 6 caixas.

4. Prazos de entrega

No caso dos perfis, o prazo médio de entrega é de 5 a 8 dias úteis para artigos em stock. Para os restantes artigos será acordado com o cliente aquando da encomenda. Os prazos de entrega fornecidos têm carácter de previsíveis, não podendo ser considerados vinculativos. A empresa efetuará a gestão mais adequada de forma a cumprir os prazos de entrega previstos. No entanto, os prazos podem ser alargados por muitos fatores que nos são alheios, nomeadamente, fornecedores de matérias-primas, atraso de transportes, problemas produtivos, etc. Desta forma, em caso de incumprimento do prazo de entrega previsto, a nossa empresa não aceita qualquer tipo de pedido de indemnização relacionado com atraso de fornecimento. Caso o prazo de entrega previsto seja alargado por mais de 8 dias úteis, reservamos o direito de informar o cliente sobre o ocorrido dando-lhe a possibilidade de decidir ou não pelo cancelamento do pedido ou substituição por produto similar.

5. Encomendas especiais

Todos os pedidos de produtos especiais devem ser solicitados por escrito, sendo posteriormente orçamentados e só serão aceites na condição de não haver cancelamento dos mesmos. Entende-se por produtos especiais, aqueles que tiverem dado origem a execução propositada por instrução do cliente, seguindo medidas, quantidades, acabamentos, combinações, embalagens, marcas, ou outros realizados especificamente para um pedido. Poderá ser solicitado um adiantamento no pagamento como forma de confirmação da encomenda. Não serão aceites devoluções de encomendas de produtos especiais ou fabricados por medida.

6. Reclamações

Reclamações sobre irregularidade de quantidades, ou troca de referências, devem ser informadas no prazo máximo de 3 dias úteis após receção da remessa. Reclamações de eventuais danos nos volumes/embalagens recebidas devem ser efetuados imediatamente ao agente transportador no ato da entrega da remessa. Reclamações sobre defeitos de fabrico ou irregularidade de funcionamento ficam ao abrigo das condições gerais de garantia.

7. Garantia

Estão excluídos da garantia os casos em que os danos resultaram de uso impróprio, ou abusivo, má instalação, uso inadequado, danos de transporte, intervenção de técnico não credenciado, pintura ou acabamentos sobre materiais, utilização de produtos químicos não adequados, falta de manutenção regular. A falta de conformidade do produto deve ser notificada por escrito no prazo máximo de 30 dias após receção da mercadoria, juntamente com informação sobre documentação de compra (nomeadamente, n.º de Guia de Remessa e n.º de lote). Não se considera um produto defeituoso aquele cujas características variar dentro dos valores mínimo e máximo definidos na Ficha Técnica/Certificado de Análise. Não serão aceites devoluções de encomendas de produtos especiais ou fabricados por medida.

8. Adequabilidade do produto

Todos os dados sobre os produtos constantes dos nossos catálogos ou outros documentos, devem ser considerados meramente informativos, representando valores aproximados normalmente aceites na indústria. A decisão sobre a adequabilidade do produto para o uso em causa deve ser efetuada pelo cliente. A análise sobre se o produto se adequa a cada situação particular deve ser efetuada pelo cliente. O nosso pessoal técnico poderá dar o seu parecer sobre cada situação relativa à adequabilidade de determinado produto.

9. Devoluções

Todos os pedidos de devolução de mercadorias devem ser efetuados por escrito. Qualquer devolução deve obter a nossa prévia concordância por escrito. Nas situações em que a devolução de mercadoria tenha sido originada por erro imputável ao cliente, serão debitados custos para reembalagem, rearmazenagem ou reciclagem da mercadoria que se cifrará num valor mínimo de 20% sobre o valor da mercadoria.

10. Quantidades

Reservamos o direito de ajustar as quantidades dos pedidos recebidos de forma a respeitar as quantidades por embalagem dos perfis e produção dos compostos.

11. Encomenda mínima

Para encomendas de perfis macios fora do stock a quantidade mínima por encomenda é de 1000mts, para perfis rígidos fora do stock é de 3000mts; para encomendas de compostos a quantidade mínima é de 150Kg.

12. Condições de pagamento

Todas as operações de crédito deverão obter autorização de seguro de crédito. Os valores máximos de crédito serão definidos pelos nossos serviços. As nossas condições gerais de pagamento são as seguintes:
a) A pronto pagamento da mercadoria com um desconto de 2%;
b) A 30 dias da data da fatura;
c) No caso de atraso no pagamento acima dos 90 dias, a nossa empresa reserva o direito de suspender os fornecimentos;
d) Acima dos 90 dias reservamos o direito de debitar juros à taxa legal.

13. Reserva de propriedade

Até completa regularização dos débitos de faturas em aberto, reservamos o direito à propriedade das mercadorias fornecidas.